São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB ameaça domínio do governador no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O PSDB é a principal ameaça à hegemonia de Anthony Garotinho na política do Estado. Os tucanos buscam a vitória nas grandes cidades da Baixada Fluminense. Duque de Caxias pode consagrar um futuro adversário à liderança do governador. O atual prefeito José Camilo dos Santos, o Zito (PSDB), já é apontado como candidato a governador em 2002.
Garotinho planeja eleger aliados nas prefeituras de 55 a 65 dos 92 municípios fluminenses, em alianças do PDT com PV, PSB, PFL, PPB e até com o PSDB. Em 1998, Garotinho teve o apoio de menos de 20 prefeitos no primeiro turno e de 40 no segundo.
Caso consiga eleger muitos prefeitos fiéis, será mais fácil resistir às pressões dos brizolistas que querem sua expulsão do PDT.
O PSDB deve ganhar nos principais municípios da Baixada: Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu. Os tucanos também querem atrapalhar os planos do PDT em São Gonçalo (onde Garotinho tenta reeleger o pedetista Ezequiel de Matos) e esperam vencer em Cabo Frio e Macaé.
O PT luta para manter as prefeituras de Angra dos Reis e de Barra Mansa, e ainda tem chances nas cidades de Paracambi e Mesquita.



Texto Anterior: Eleitor escolhe adversário de Conde
Próximo Texto: Vitória: Tucano usa discurso crítico contra governo de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.