São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT remodela plano para poder investir em assentamentos

DA ENVIADA AO NORTE FLUMINENSE

O PT está modificando o projeto Frutificar para deixar sua marca na principal iniciativa do governo Garotinho na área rural. As mudanças mexem na filosofia do projeto. O limite de financiamento cairá de R$ 150 mil para R$ 30 mil por operação. O dinheiro passará a ser investido em áreas de assentamento. Haverá uma diminuição do porte dos projetos.
A concepção atual do programa é a integração da produção agrícola com a industrialização dos frutos por indústrias instaladas na região. O PT concorda com esta linha, mas acusa o governo anterior de privilegiar uma empresa: a fábrica de doces e sucos Bela Joana, ligada ao grupo de engenharia MPE Participações, que executou obras no governo Garotinho.
O coordenador Ronaldo Salek afirmou que 97% da produção do Frutificar apurada até agora foi vendida para a Bela Joana. Ele diz que estão sendo credenciadas duas novas indústrias a fim de estimular a competição e aumentar o preço para o produtor.
O presidente da Bela Joana, Américo Maia, negou que a empresa tenha sido beneficiada no governo Garotinho.


Texto Anterior: Outro Lado: Ex-secretário diz que dados são 'mentirosos'
Próximo Texto: Financiamento de Campanha: Empresário ocultou doação a Lula e Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.