São Paulo, Segunda-feira, 01 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

La Nación

de Buenos Aires

FHC quer acordo para moeda única

O presidente Fernando Henrique Cardoso deverá fechar em Brasília, na próxima quarta-feira, um acordo prévio com o presidente eleito da Argentina, Fernando de la Rúa, para criar uma moeda única no Mercosul.
"Creio que um acordo prévio, um compromisso internacional com passos na direção de uma moeda única, seria positivo para o Brasil, para a Argentina e os demais países que compõem o Mercosul (Uruguai e Paraguai)", afirmou o presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista concedida ao jornal argentino "La Nación".
Na próxima quarta-feira, o presidente brasileiro se encontrará pela primeira vez com De la Rúa, que toma posse em 10 de dezembro.
Durante a entrevista ao "La Nación", Fernando Henrique fez questão de frisar que uma moeda comum para o bloco de países não será um processo rápido, mas que "levará tempo".
De acordo com o presidente brasileiro, a moeda comum no bloco econômico é imprescindível. "Mas, em qualquer caso, continuarão ocorrendo alguns problemas. Levará tempo."
O presidente disse que, após a posse de De la Rúa, será possível aprofundar as discussões sobre o Mercosul, numa espécie de relançamento do bloco.
"A idéia é aprofundar o Mercosul, fazer o seu relançamento. É preciso dar ao bloco uma grande institucionalização no plano político e coordenar os instrumentos macroeconômicos", afirmou FHC ao diário argentino.


Texto Anterior: Crédito popular: Banco do povo usa só 10,8% dos recursos
Próximo Texto: Combate à pobreza: Comissão deve aprovar fundo para uso em ação emergencial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.