São Paulo, sexta-feira, 01 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido tem que se adestrar, diz vice-líder do PFL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Agripino (RN), um dos vice-líderes do PFL, fez ontem um alerta na reunião da Comissão Executiva Nacional do partido: ""O PFL era bom no governo. Na oposição, terá de se adestrar".
Essa preocupação provocou uma segunda reunião, menor, no gabinete de Agripino. A cúpula pefelista traçou estratégias para o exercício da oposição: recuperação de arquivos, memórias e formulação de argumentos para confrontar teses do futuro governo petista.
Deputados e senadores constataram também que, após tantos anos, o partido não sabe fiscalizar os gastos do governo. Decidiram arregimentar técnicos especializados no acompanhamento diário do Siafi.
O vice-presidente da República, Marco Maciel, senador eleito, em reunião com integrantes da cúpula do PFL no Palácio do Jaburu, anteontem, alertou para o cuidado que o partido deverá ter com a linguagem a ser adotada como oposição. Recomendou que o PFL não saia atacando o governo sem critérios partidários.


Texto Anterior: PFL adota discurso que o PT usava
Próximo Texto: PT e PMDB negociam presidência do Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.