São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL-RJ priorizará Roseana, diz Maia

DA SUCURSAL DO RIO

Pré-candidata do PFL à Presidência da República, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, se reuniu ontem por uma hora com o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), para conversar sobre pesquisas. Ele é considerado o maior especialista do partido em pesquisas eleitorais.
Após o encontro, a governadora disse que a escolha do candidato do governo à sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso deverá estar vinculada à liderança nas pesquisas. "Esse é um indicador bom", afirmou.
Maia falou mais sobre o assunto. Segundo ele, o candidato do governo "vai ser quem tiver o melhor potencial".
"Neste momento, a gente pode afirmar que a confiança que a população tem na governadora é grande e crescente. A posição dela é homogênea em todas as regiões do país, em todos os níveis de instrução e de renda."

Maturidade
O prefeito disse que o PFL do Rio de Janeiro priorizará campanhas que dêem "maior visibilidade ao nome dela, à candidatura dela". De acordo com Maia, o partido quer um candidato próprio a presidente por considerar ter "suficiente maturidade para governar o país".
Ele admitiu, no entanto, que o PFL pode rever essa posição se os partidos aliados apresentarem uma "candidatura mais viável".
"Queremos manter a aliança com PMDB, PSDB, PTB e PPB. Agora, essa aliança precisa de um político que tenha tradição, experiência, confiabilidade entre os políticos, mas que seja viável. A Roseana é viável hoje. O PSDB não tem candidato viável hoje. Se tiver amanhã, vamos discutir."

Bornhausen
O presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, disse ontem que, numa escala de 0 a 10, são "bem próximas de 10" as chances de Roseana ser candidata a presidente da República.
Bornhausen e o senador pefelista maranhense Edison Lobão prestigiaram ontem a cerimônia em que a governadora ganhou o prêmio Destaque de Marketing 2001, na categoria Personalidade do Ano. Além dela, recebeu o prêmio da Associação Brasileira de Marketing e Negócios o apresentador Gugu Liberato, do SBT.
Roseana chegou à premiação, num hotel na zona sul do Rio, dizendo que não queria falar de política. Mas dedicou o prêmio ao "povo do Maranhão", que disse ter "a honra e o prazer de governar". A governadora afirmou que não ficou surpresa por ter sido premiada, acrescentando que os promotores do Destaque de Marketing "devem ter bola de cristal". "Fui escolhida em agosto, mas só agora estou bem nas pesquisas."
Depois de receber o prêmio, Roseana foi cumprimentar a sambista Alcione, que é maranhense.


Texto Anterior: Rumo a 2002: Serra expõe a exportadores plano econômico para o país
Próximo Texto: Governo & Alegria: FHC leva Eliana à festa do Bolsa-Escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.