São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dulci preparou discurso feito no Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O discurso lido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de posse no Congresso Nacional foi escrito por Luiz Dulci, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência. Antes de redigir o texto, Dulci foi brifado por Lula e teve informações sugeridas por outros integrantes do governo.
Formado em Letras pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Dulci foi professor de português em escolas públicas e particulares de Belo Horizonte.
Os principais colaboradores de Dulci na elaboração foram o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, que é médico, e o ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim.
Para dar formato final ao texto, Dulci também contou com a colaboração de André Singer, porta-voz de Lula, que é professor de ciência política na USP (Universidade de São Paulo).
Depois do discurso pronto, Lula teve o auxílio de um profissional da empresa do publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha petista, para fazer a leitura correta do texto. (FR)


Texto Anterior: Discurso de posse: Lula prega mudança 'com coragem e cuidado'
Próximo Texto: Informalidade dá tom de cerimônia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.