São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Agência afirma que contrato não tem problemas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois diretores da Agência Nordeste dizem não ver problemas no contrato assinado com a Câmara. O diretor de redação, Magno Martins, que assinou a proposta de contrato, afirmou que a agência cobre apenas temas de "interesse jornalístico".
Ele negou que, por força do contrato, a agência tenha de cobrir notícias pautadas por deputados ou pela Câmara. O diretor-geral da Agência, Paulo Pugliesi, seguiu uma linha diversa e afirmou que há, sim, o compromisso de acompanhamento jornalístico de interesse da bancada do Nordeste e que esse era um serviço diferenciado prestado à Câmara e a outros clientes.
O primeiro-secretário da Câmara, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), disse, por meio de sua assessoria, que foi contra a renovação do contrato. A oposição não foi registrada na ata. Márcio Araújo, diretor da Secretaria de Comunicação Social da Casa, afirmou que a Câmara não orienta as reportagens.
O deputado Gilberto Kassab (PFL-SP) negou ter pedido ressarcimento do aluguel de seu escritório político em São Paulo, que pertence a uma empresa dele. Disse que o pedido é relativo às contas de telefone e afirmou, por meio da assessoria, que pedirá revisão e de retratamento pelo suposto engano.
Sobre a concessão de salários extras ao deputado Osvaldo Coelho, Geddel (responsável pelo processo) disse que foi "uma decisão política, e a Câmara é política".



Texto Anterior: Verba pública: Mesa da Câmara paga por reportagens
Próximo Texto: Entrevista: Aécio vê "amadorismo" no governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.