São Paulo, terça-feira, 02 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO PLANALTO

AEROTREM EM ALTA
Figurinha fácil nos eventos públicos de Lula, o presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix, assistiu à cerimônia de posse no Congresso e depois foi ao Palácio do Planalto. O PRTB é o partido de Collor, senador eleito, que não esteve presente ontem.

SEM CRISE AÉREA
Após tomar posse, o governador fluminense, Sérgio Cabral, deu carona para Brasília em seu avião ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, que estava no Rio.

AGRADECIMENTO
Lula, alertado por Marisa Letícia, agradeceu a presença do carnavalesco Joãosinho Trinta. "A sua presença mostra que uma cadeira de rodas não significa que a pessoa não esteja viva. Obrigado pela sua presença aqui, meu querido, um abraço."

EM CASA
Líder do Movimento de Libertação dos Sem-Terra, que invadiu e depredou o Congresso no ano passado, o dirigente petista Bruno Maranhão desfilava entre os mais de 500 convidados à posse. Não parou de cumprimentar amigos.

RESSACA
Pode ter sido o Réveillon, mas a ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) e o senador neopetista Augusto Botelho (RR) dormiram em vários trechos do longo discurso de Lula no Congresso. O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), também deu um longo bocejo ao final da fala presidencial.

DESPEDIDA
O deputado Robson Tuma (PFL-SP) atacou ontem pela última vez de "papagaio de pirata", sua especialidade. Foi um dos primeiros a cumprimentar o casal presidencial na chegada ao Congresso Nacional, enquanto flashs estouravam. Ele não foi reeleito.

MICROPOLÍTICA
Além de PT e PC do B, apenas presidentes de partidos nanicos prestigiaram a posse no Palácio do Planalto. Estavam representados PTC, PT do B, PRTB e PRB.

BERZOINI VOLTA
A decisão de Ricardo Berzoini (foto) de reassumir o cargo provoca mal-estar no PT. Um dos queixosos é o secretário-geral-adjunto do partido, Joaquim Soriano, um dos líderes da corrente da esquerda da legenda Democracia Socialista.

CUMPRIMENTOS
O deputado federal Professor Luizinho (PT-SP), que não conseguiu se reeleger em outubro após ter seu nome envolvido no escândalo do mensalão, estava ontem no plenário da Câmara e foi cumprimentado pelo presidente Lula.

SÃO SILVESTRE TARDIA
O fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert, seguiu de perto, correndo, o Rolls-Royce que conduziu Lula da catedral de Brasília ao Congresso.

CRISE NO AR
A mulher de Roberto Teixeira, Elvira Evangelina, passou mal no avião que a levou a Brasília, anteontem. Saiu de cadeira de rodas, mas recuperou-se a tempo de ir à posse.

BONS COMPANHEIROS
Quem circulava feliz da vida com a mulher pelo Planalto era o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, secretário-geral do Itamaraty e espécie de símbolo do suposto antiamericanismo do governo Lula.


Texto Anterior: Torto abriga só 8 pessoas no Réveillon
Próximo Texto: Cabral ordena auditoria e congela despesas no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.