São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Leite deixa cargo para concorrer em BH

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em Minas Gerais, o secretário João Leite (Desenvolvimento Social e Esportes) deixou ontem seu cargo no governo Aécio Neves (PSDB) para disputar as eleições municipais deste.
João Leite reassumirá o mandato de deputado estadual e tentará ser candidato, pelo PSB, à Prefeitura de Belo Horizonte.
Um dos favoritos ao pleito que acontece em outubro, chegou ao segundo turno na disputa pelo cargo em 2000, quando estava no PSDB. Obteve 45% dos votos, perdendo para Célio de Castro (54,9%), então no PSB.
Ex-goleiro do Atlético-MG, João Leite é a primeira opção de coligação para os tucanos em Minas, caso o partido não tenha candidato próprio.
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) resiste às pressões para ser o candidato à prefeitura e enfrentar o petista Fernando Pimentel, que tentará a reeleição. Embora ele não assuma o "não" definitivo, ele cita argumentos que dão a entender que não disputará as eleições.
Também deixaram ontem seus cargos os secretários Odelmo Leão (Agricultura) e Marcelo Gonçalves (Reforma Agrária).
Deputado federal em seu quarto mandato, Odelmo Leão (PP) tentará ser prefeito de Uberlândia (Triângulo Mineiro).
Já Gonçalves (PDT), deputado estadual eleito, concorrerá à Prefeitura de Pedro Leopoldo (região metropolitana de Belo Horizonte). (THIAGO GUIMARÃES)

Texto Anterior: Em campanha: Serra compra xarope revigorante
Próximo Texto: Eleições 2004: Lula libera verba social para inadimplente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.