São Paulo, sábado, 02 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Genoino nega as acusações e diz que PT é o "alvo"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

O presidente do PT, José Genoino, negou ter conversado por telefone com o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) "sobre qualquer assunto que envolvesse [o publicitário Marcos] Valério". Ele contestou as declarações feitas pelo presidente licenciado do PTB.
"É mais uma invenção do deputado, que tenta deixar a condição de acusado para virar acusador e tem o PT como principal alvo", disse.
A assessoria do PT também negou que o tesoureiro do partido, Delúbio Soares, tenha pedido, através de Valério, a transferência de recursos do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) para cobrir dívidas de campanha.
A assessoria do IRB informou ontem que o instituto não possui conta em bancos portugueses, pois tem escritórios apenas em Londres, na Inglaterra, e em Nova York, nos Estados Unidos.
O publicitário Marcos Valério de Souza divulgou nota em que nega as acusações feitas por Jefferson contra ele na CPI dos Correios e diz que elas são produto de "desatino". Ele refutou as comparações com Paulo César Farias, tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor (1990-1992). (FK e CG)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/CPI: Delcídio rejeita a convocação de Delúbio
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/CPI: Jefferson age com "cinismo", diz Valério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.