São Paulo, sábado, 02 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula dá festa junina no Torto em meio a crise

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REDAÇÃO

Às vésperas da reforma ministerial e enfrentando denúncias de corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reunirá sua equipe hoje, na Granja do Torto, para a segunda edição da festa junina, organizada pela primeira-dama, Marisa Letícia.
No ano passado, as notícias positivas da economia propiciaram um clima amistoso ao evento -ministros e assessores do presidente até dançaram quadrilha.
Este ano, em meio a crise, o ritmo da festa junina deverá ser mais tenso. Ontem, o presidente praticamente bateu o martelo nas alterações da sua equipe, avisando a alguns ministros que eles deverão deixar o cargo na semana que vem.
Quando convocados para o encontro pela primeira-dama, assessores do Palácio do Planalto afirmaram que o momento era inadequado para a realização de uma festa. Mas Marisa Letícia teria insistido em manter a data do arraial -tradicionalmente, esse tipo de confraternização é promovido no mês de junho, e a festa já tinha sido postergada. A primeira-dama não quis prorrogar mais o encontro.
No convite, há uma foto de Lula e Marisa na festa do ano passado, com trajes típicos de festa junina. O encontro começa às 18h.

Foro de São Paulo
Começou ontem a 12ª edição do Foro de São Paulo, evento que reúne partidos e movimentos de esquerda de países da América Latina, no Parlatino, São Paulo.
Está confirmada para hoje, às 10h30, a presença de Lula, um dos fundadores do encontro, em 1990, quando era presidente do PT.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Base partida: PMDB indica nomes, e petistas devem sair
Próximo Texto: Pressão amiga: Protesto em Goiânia põe 20 mil nas ruas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.