UOL

São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internacional Socialista fará reunião em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo vai ser sede, por convite do PT, do próximo congresso da Internacional Socialista, do qual vão participar mais de 140 partidos de todo o mundo. O encontro ocorrerá entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro no Anhembi.
O secretário-geral da organização (que reúne partidos socialistas, social-democratas e trabalhistas), Luís Ayala, esteve na cidade ontem, onde se encontrou com o deputado federal Paulo Delgado (PT-MG) para definir os detalhes do congresso.
Segundo Delgado, será a primeira vez que um congresso da Internacional ocorrerá fora dos EUA ou da Europa: "Fizemos o convite, e eles aceitaram. Tem muito a ver com a presença do presidente Lula no governo federal e da prefeita Marta Suplicy [PT] em São Paulo".
O PT pretende tornar-se membro efetivo da Internacional Socialista. Hoje o partido é apenas observador nos encontros. O PDT é a única sigla brasileira que integra a entidade como membro efetivo desde 1989. Devem participar, entre outros, os ex-primeiros-ministros Lionel Jospin (França) e António Guterres (Portugal).


Texto Anterior: Suplicy critica dedicação de Dirceu a nomeações políticas
Próximo Texto: Janio de Freitas: Sólidos e líquidos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.