São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

237 dizem ter a antiga profissão do presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os que se declararam agricultores são a maioria entre os candidatos às eleições de outubro, somando 12,8% dos 377 mil concorrentes.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou 218 ocupações declaradas, sendo que, entre as que menos terão concorrentes, estão as categorias de artistas de circo (13), modelo (7), chapeleiro (5), astrólogo (3) e meteorologista (1).
A profissão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que tem formação técnica de torneiro mecânico, tem 237 concorrentes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Entre as profissões com poucos representantes na corrida pelo voto do eleitor, estarão também os salva-vidas (8), os comissários de bordo (5), os diplomatas (2) e os engraxates (7).
Ocupações que até pouco tempo não eram consideradas profissões, como a dos motoboys, também aparece na listagem, com 289 concorrentes. Na mesma linha, estão os "lavadores de veículo" (51) e os "guardadores de veículo" (10), os populares flanelinhas.

Servidores
Logo atrás dos 48,2 mil que se declararam agricultores, vêm os servidores públicos municipais, que somam 6,6% do total de candidatos.
A terceira categoria da lista é a de professor do ensino básico, com 5,6% dos candidatos. Logo atrás vêm as donas de casa (2,5%) e os servidores públicos estaduais (2,5%).
A informação sobre a ocupação é de responsabilidade dos candidatos e não é checada pelo TSE. (RB e AF)


Texto Anterior: Eleições 2004/Raio-X: 30% dos candidatos não terminaram 1º grau
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: PSDB prejudica SP para atingir PT, diz Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.