São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALBATROZ

Procuradores acompanharão licitações no AM

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

As concorrências públicas realizadas pelo governo do Amazonas passarão a ser acompanhadas por procuradores do Ministério Público Estadual. A medida, anunciada ontem pelo governador Eduardo Braga (PPS), é uma reação às investigações da Operação Albatroz, que apura fraudes em licitações públicas no Estado.
A ação da Polícia Federal resultou, até agora, no indiciamento de 42 pessoas -dez delas ligadas ao primeiro escalão do governo de Braga. Um dos principais alvos é a CGL (Comissão Geral de Licitação), presidida por João Gomes Vilela. Já afastado do cargo, Vilela foi preso, mas já está solto.
Ele é acusado de facilitar o suposto esquema de fraudes nas licitações que beneficiaria empresas pertencentes ao deputado Antônio Cordeiro (sem partido).
O governo afirmou que os quatro procuradores destacados para acompanhar as licitações atuarão no acompanhamento e na análise dos processos, da publicação dos editais à execução dos pregões. (KÁTIA BRASIL)


Texto Anterior: Ministério faz projeto para mudar legislação
Próximo Texto: Fogo cruzado: Dirceu diz que PSDB não tem "moral"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.