São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRECHOS

"Ai, meu Deus, haja paciência. Essa é uma visão absolutamente tecnocrática do que é o processo de mudança: imaginar que a mudança depende de decisões tomadas num gabinete (...). Se fosse assim, seria muito fácil"

"Essa vontade política nos atormenta dia e noite. (...) "Basta baixar os juros que resolve tudo: aumenta a produção, barateia o produto, acabou a inflação. É lógico." Tudo errado. Como se fosse possível baixar os juros assim"

"Não adianta nem termos milhões de votos. Eu tive tantos. Não adianta. (...) Os votos você tem no dia da eleição, no dia seguinte não tem mais nada"

"Não vai ter como baixar a taxa de juros enquanto o governo sistematicamente for ao mercado para pedir mais dinheiro emprestado. E o governo não tem como deixar de ir ao mercado pedir dinheiro emprestado"

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO



Texto Anterior: Governo: FHC critica "voluntarismo" e "bobagens" de candidatos
Próximo Texto: Governo antecipa medida provisória sobre transição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.