São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZONAS

Deputado acusado de ordenar mortes para TV perde mandato

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Assembleia Legislativa do Amazonas cassou ontem, por 16 votos a 4, o mandato do deputado Wallace Souza (PP) por quebra de decoro parlamentar. Apresentador de TV, ele é suspeito de liderar uma organização criminosa e encomendar mortes de rivais para exibi-las em seu programa policial.
Os deputados consideraram que, mesmo sem provas materiais para os crimes atribuídos ao apresentador, Wallace expôs a Assembleia ao constrangimento. Dos 23 votos, houve 3 abstenções.
Wallace, 51, foi ao plenário com uma Bíblia nas mãos. Por 15 minutos, negou todas as acusações. Ele não quis falar com a imprensa.
O suposto envolvimento do deputado com o crime organizado surgiu com o depoimento de um ex-segurança.
Segundo a investigação, a equipe do programa de Wallace chegava ao local de crimes violentos antes da polícia, porque o próprio apresentador havia ordenado os assassinatos. Ao menos 17 mortes são atribuídas ao grupo. (KÁTIA BRASIL)


Texto Anterior: Acordo com partido não poupa infiéis, afirma TSE
Próximo Texto: Na reta final, Ciro muda título eleitoral para SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.