São Paulo, domingo, 3 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERROVIAS
Ministro espera recuperação
Concessionárias não cumprem metas

da Sucursal de Brasília

Nenhuma concessionária conseguiu cumprir 100% das metas estabelecidas na concessão das malhas ferroviárias da RFFSA (Rede Ferroviária Federal)
Segundo o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, embora todas as metas tenham apresentado crescimento (de janeiro a outubro de 98, em comparação ao mesmo período do ano passado, o setor ferroviário registrou um crescimento global de 12,8%), elas ainda ficaram abaixo do esperado, mas devem ser recuperadas em 99. "No primeiro ano após a privatização, há uma gama de incertezas que dificulta o cumprimento das metas. A tendência é que no segundo ano as metas sejam cumpridas ou mesmo ultrapassadas", disse. A Novoeste, por exemplo, deveria ter cumprido a meta de 2 bilhões de toneladas de cargas carregadas, mas realizou 1,5 bilhão (ou 75% da meta).
"Não temos nenhum cliente insatisfeito. A Novoeste foi impactada pela desregulamentação dos combustíveis e pela dificuldade de privatização da Fepasa", disse Antonio Marcelo Neto, da Novoeste.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.