São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Partido ainda discute nomes

Secretário admite ser pré-candidato do PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, filiado ao PSDB do governador Geraldo Alckmin, admitiu anteontem à noite, pela primeira vez, ser pré-candidato à prefeitura da capital paulista.
Em entrevista ao programa "Roda Viva" (TV Cultura), ele foi questionado sobre a disposição de disputar a sucessão da prefeita Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição. "Se assim convergir [a escolha do partido], você não tenha dúvidas", disse, após ter mencionado que o PSDB tem outros nomes que também almejam disputar a eleição -José Aníbal, ex-deputado federal, Zulaiê Cobra, deputada federal, e Walter Feldman, deputado federal.
No programa, o secretário adotou discurso de candidato e fez ataques ao governo federal do PT na questão dos bingos e no aumento dos índices de desemprego no país, além de reclamar a falta de repasses de verbas para o Estado em sua área.
O nome do secretário, colocado como provável pré-candidato desde abril do ano passado, ganhou força nos últimos dias com a decisão do ex-senador José Serra, presidente nacional do PSDB, de não disputar as eleições.
Serra chegou considerar a hipótese de ser o candidato tucano e se reuniu com o governador Alckmin, que apresentou ao presidente do PSDB o resultado de uma pesquisa interna do partido na qual o ex-senador aparecia em primeiro lugar em quase todos os cenários.
(JOSÉ ALBERTO BOMBIG)


Texto Anterior: Elio Gaspari: A economia Curupira do Banco Central
Próximo Texto: Execução orçamentária: Governo diz que investimento foi de R$ 6,5 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.