São Paulo, terça, 3 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso ameaça listar envolvidos

da Agência Folha, em Maceió

O coronel da Polícia Militar de Alagoas Manoel Francisco Cavalcante, acusado de liderar a chamada "gangue fardada", diz que amanhã, em entrevista coletiva, dará os nomes "dos verdadeiros responsáveis" por mais de cem crimes ocorridos no Estado.
O coronel prometera a entrevista para o último domingo, mas a transferiu para amanhã.
O coronel é considerado o principal "arquivo" dos crimes não solucionados do Estado, que pode ter a participação de políticos e empresários.
A Polícia Federal vem colaborando com a segurança do Quartel do Comando Geral da PM, onde está preso Cavalcante. A polícia registra diariamente ameaças telefônicas dando conta de que o quartel será invadido.
"Vou dizer quem é quem que está envolvido com mais de cem crimes ocorridos nos últimos anos em Alagoas", afirmou o coronel, ao sair do Fórum de Maceió (AL), onde prestou depoimento na última sexta-feira.
"O coronel é um homem bem informado, que serviu a vários governos", afirmou seu advogado, Givan de Lisboa Soares.
O governador Manoel Gomes de Barros (PTB) disse que as "informações" que o coronel promete passar só "interessam à polícia".
"As investigações e o combate ao crime organizado iniciado no meu governo vão continuar, doa a quem doer, prejudique a quem prejudicar. Não há retrocesso possível", disse Barros. (AC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.