São Paulo, quarta-feira, 03 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaga no Senado vira alvo de pelo menos 12 governadores

DA AGÊNCIA FOLHA

Dos 13 governadores que já estão prestes a completar seus segundos mandatos e não podem mais concorrer à reeleição, 12 já confirmaram ou deram indícios de que irão disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições. A exceção é o tucano Albano Franco (SE), que não deve concorrer a cargos eletivos em outubro.
A maioria dos 26 governadores do país já definiu seu destino político. Pelo menos oito devem concorrer à reeleição. Outros, como Itamar Franco (PMDB-MG), Roseana Sarney (PFL-MA) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), demonstram indecisão e principalmente expectativa em relação às estratégias que serão adotadas pelas cúpulas de suas siglas. Jarbas recusou oficialmente ontem convite para ser vice de José Serra.
O governador gaúcho Olívio Dutra (PT) -derrotado por Tarso Genro, prefeito de Porto Alegre, nas prévias da legenda- já declarou que não almeja entrar na corrida por nenhum cargo público nas próximas eleições. Dos que podem concorrer a um segundo mandato, Olívio é o único que já está fora do páreo.



Texto Anterior: Governo concede mais R$ 44 mi a obra atrasada
Próximo Texto: Reale Jr., suplente de Serra, vai para Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.