São Paulo, sexta, 3 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No RS, Incra processa Estado

da Agência Folha, em Porto Alegre

O chefe da Divisão de Assentamento do Incra-RS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), José Rui Cancian Tagliapietra, disse que entrará na Justiça com uma ação de indenização por dano moral contra o Estado.
Ele foi indiciado pela polícia sob acusação de apoiar os sem-terra que invadiram a fazenda Capão do Leão, em Santo Antônio das Missões (região noroeste), em março. A fazenda já foi desocupada.
Tagliapietra é acusado de ter comprado combustível para os invasores e obrigado agricultores assentados a dar dinheiro oficial destinado ao plantio para sem-terra.
O funcionário do Incra disse que não participou da compra de combustível, feita de forma "legal, com licitação", pela superintendência do instituto.
Ele declarou que a outra acusação é "inverídica" e demonstra que a polícia não sabe como funciona o movimento dos sem-terra.
O chefe da Divisão de Assentamento disse achar que por trás do indiciamento está o interesse político de barrar a reforma agrária no Estado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.