São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo fará comemoração de 1 ano e meio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reunirá os ministros, líderes no Congresso e presidentes de empresas e bancos estatais na segunda, para evento em que serão apresentadas as "realizações" do primeiro ano e meio de governo.
A cerimônia, no Planalto, será aberta à imprensa. A apresentação será feita pelo ministro José Dirceu (Casa Civil), a partir de balanço preparado pela Secom (Secretaria de Comunicação de Governo). Lula falará a seguir. Segundo a Folha apurou, os dois dirão que a economia dá sinais de recuperação. Serão exibidos números da indústria, do comércio e da balança comercial, que atingiu em junho o recorde de vendas de US$ 83 bilhões em 12 meses.
Também terão destaque outros programas que "saíram do papel", na avaliação do governo, como o Farmácia Popular e o Brasil Sorridente. Outro programa que terá destaque é o Bolsa-Família -principal programa social do governo-, que deverá atingir 4,5 milhões de famílias neste mês.
Na cerimônia, será apresentado um vídeo e distribuída uma revista de 70 páginas. Todo o balanço será baseado no documento "Governo Lula, Avanços Sociais e Econômicas da Ação Governamental", que tem 54 páginas e já foi distribuído para os ministros.
A revista está na sua terceira edição -antes, trouxe os balanços de seis meses e de um ano. Lula também convocou cadeia de rádio e TV para falar dos 500 dias de governo. (WILSON SILVEIRA)

Texto Anterior: Presidente vive "saudosismo" na Rádio Nacional
Próximo Texto: Eleições 2004/Verba pública: Repasse de verbas é ilegal, diz procurador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.