São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF entrega ofício a Newton Cardoso

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A Polícia Federal entregou um ofício ao vice-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, no final da tarde de anteontem, pedindo que ele apresente os documentos que disse possuir sobre irregularidades no processo de reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano passado.
Segundo a assessoria da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, o ofício não estabelece data, local e nem sequer obriga o vice-governador a responder o pedido, que é assinado pelo diretor-geral da PF, delegado Agílio Monteiro Filho.
"Não se trata de uma notificação e muito menos uma intimação", disse a assessoria da PF.
O ofício foi entregue por um delegado da PF em Minas na chefia de gabinete do vice-governador, mas Newton não havia respondido o pedido até o final da tarde de ontem. Caso responda, a sua resposta poderá ser encaminhada à PF em Minas ou em Brasília.
Newton Cardoso não foi localizado ontem pela Agência Folha, que o procurou em seu gabinete, na sua casa e no seu telefone celular.
Na segunda-feira passada, depois da demissão de um aliado seu no DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), ele ameaçou contar "a história da reeleição que o Brasil não sabe", dizendo ter deputados envolvidos.
O ofício da PF foi uma determinação de FHC. Na Assembléia Legislativa de Minas, as bancadas do PSDB e do PFL, que fazem oposição ao governo Itamar Franco (PMDB), entregaram requerimento para que Newton revele ao Legislativo a história da reeleição.


Texto Anterior: Assistencialismo oficial é "vergonha", afirma FHC
Próximo Texto: Amim quer passar a União R$ 670 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.