São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mestrinho pode se afastar para sofrer cirurgia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), 73, poderá se afastar temporariamente do cargo para tratamento de saúde. Nesse caso, a condução dos trabalhos durante a investigação de acusações contra Jader Barbalho (PMDB-PA) ficaria nas mãos do vice-presidente do conselho, o pefelista Geraldo Althoff (SC).
Mestrinho anunciou ontem que terá de se submeter a uma cirurgia da próstata e disse que seu médico, Sami Arap, do Incor (Instituto do Coração), recomendou que ele tirasse 30 dias de licença. A data da cirurgia ainda não foi marcada. Segundo o senador, o médico aguarda o resultado de exames.
Amigo de Jader, Mestrinho disse que o problema havia sido detectado no início de junho e que já deveria ter feito a cirurgia, mas protelou a intervenção para não ser acusado de estar fugindo da responsabilidade pela condução das investigações.



Texto Anterior: Conselho de Ética começa a investigar senador
Próximo Texto: Brindeiro e BC agora vêem indícios contra Jader
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.