São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê pode ser charmoso e blefar, diz Lula

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM CHAPECÓ

O presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva manteve ontem sua declaração de que o premiê Tony Blair blefou ao dizer que defendia fim de subsídios agrícolas na Europa, mas disse não ver problemas em se reunir com o premiê britânico.
"O PT já teve um bom relacionamento com o Partido Trabalhista inglês", disse Lula, no final de sua Caravana da Agricultura Familiar, em Chapecó (SC). Lula minimizou a diferença de suas declarações e as feitas pela prefeita paulistana Marta Suplicy (PT), para quem Blair é ""brilhante e charmoso".
"Por que ele não pode ser um charmoso blefador? Pode, não pode? Então não precisava ter intriga. Era só falar que ele era charmoso e blefador", disse Lula, parafraseando o deputado Delfim Netto (PPB-SP).
O presidente licenciado do PT, José Dirceu, afirmou ontem em Belo Horizonte concordar com todos os adjetivos dirigidos na terça-feira por Lula e Marta a Tony Blair.
Segundo Dirceu, a declaração de Lula de que seria "blefe" a defesa que Blair fez do fim de subsídios agrícolas na União Européia é correta. Já a avaliação de que o britânico é ""brilhante e charmoso" seria ""impressão pessoal" da prefeita.
Lula encerrou sua caravana no Sul afirmando que sua próxima caminhada pelo Brasil poderá ser "para ver as grandes obras inacabadas e superfaturadas" do país.


Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte



Texto Anterior: Partido de Blair quer atrair PT para Terceira Via
Próximo Texto: Funcionalismo: Marco Aurélio volta a cobrar FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.