São Paulo, quinta-feira, 03 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excluídos, PSDB e PFL vêem censura na "Voz do Brasil'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição denunciou suposta censura na "Voz do Brasil" pelo fato de o programa veiculado anteontem ter discursos feitos por senadores do PSDB e do PFL excluídos. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que isso é "um atentado à democracia e à liberdade de expressão".
O bloco com notícias sobre os senadores na "Voz do Brasil" é editado pela Rádio Senado. O secretário de Comunicação da Casa, Armando Rollemberg, afirmou que houve "uma tremenda falha de edição". Segundo ele, teria havido um "erro de avaliação" ao optar-se, nessa edição, por divulgar discursos sobre a CPI dos Sanguessugas.
O discurso de maior repercussão na sessão de anteontem foi o do presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), que afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva institucionalizou a corrupção. Além da de Tasso, ficaram de fora do programa as falas dos pefelistas Jorge Bornhausen (SC) e Antonio Carlos Magalhães (BA).
Bornhausen pediu uma sindicância para apurar responsabilidades no caso.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Alckmin diz que "vai morrer gente" no combate ao crime
Próximo Texto: Tucano ataca "uso despudorado da máquina" por Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.