São Paulo, quinta-feira, 03 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano ataca "uso despudorado da máquina" por Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutia reforma política com juristas, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) acusou ontem o petista de fazer "uso despudorado da máquina pública" para se reeleger e classificou de "contaminadas" as relações do governo com o Congresso.
Disse também que candidatos estão desistindo das eleições por "não conseguirem disputar com mensaleiros".
"Negativa é a utilização despudorada da máquina pública. Eles [governo Lula] são abusados, essa é a verdade, e não aprenderam com a crise. Para eles, os fins justificam os meios, e o fim agora é o poder, no caso, continuar no poder."
Segundo ele, há "promiscuidade" na coincidência da liberação de recursos para os Estados com a agenda de viagens do presidente. "O governo libera recursos na véspera de o presidente visitar um Estado, quer dizer que o governo da República está trabalhando em função das viagens do candidato? É uma promiscuidade que não pode ser tolerada", afirmou o tucano. (SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Excluídos, PSDB e PFL vêem censura na "Voz do Brasil'
Próximo Texto: Candidato do PDT, Cristovam tem "deserções" no próprio partido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.