UOL

São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Petista, Hackbart tem ligações com líder do MST

DA AGÊNCIA FOLHA

Natural de Pelotas (RS) e antigo amigo do ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), o novo presidente do Incra, Rolf Hackbart, 45, é formado e pós-graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Hackbart, que até ontem atuava na assessoria técnica do senador petista Aloizio Mercadante, diz que é um dos fundadores do PT no Rio Grande do Sul. Desde a época da universidade, mantém ligações com o diretor nacional do MST, João Pedro Stedile.
O novo presidente do Incra tem ligações com a tendência Articulação de Esquerda -uma dissidência da Articulação, a majoritária do PT. No RS, a tendência de Hackbart é aliada à Democracia Socialista, da esquerda petista, da qual Rossetto faz parte.
Hackbart atuou no RS na Coordenadoria de Planejamento Agrícola e na Secretaria Estadual de Agricultura. Em Brasília, foi por uma década assessor técnico da bancada agrária do PT na Câmara.


Texto Anterior: Questão agrária: Desgastado depois de invasões, presidente do Incra é demitido
Próximo Texto: Novo titular pretende manter cargos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.