São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Liminar proíbe divulgação de desvio de verba em Santos pelo diário "A Tribuna"

Jornal é impedido de noticiar desvio

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma liminar concedida anteontem pelo juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, no litoral paulista, proíbe o jornal "A Tribuna" de noticiar o teor do processo administrativo que corre na Prefeitura de Santos sobre um esquema de desvio de verbas que provocou um rombo de ao menos R$ 1,7 milhão nos cofres municipais.
O pedido foi feito pelo advogado Paulo César Coelho, defensor de uma servidora pública acusada de ser uma das operadoras do esquema, com outra funcionária. As duas eram responsáveis pela folha de pagamento e teriam inserido nomes de ex-funcionários na lista de trabalhadores da ativa.
A Folha não teve acesso a uma cópia da liminar porque o processo corre em segredo de Justiça. Segundo "A Tribuna", a liminar vale até o julgamento final do processo, sob pena de multa de R$ 50 mil por publicação. Coelho confirma as informações. "Decisão judicial se cumpre, se acata, mas isso não quer dizer que a gente concorde", afirmou o editor-chefe do jornal, Márcio Calves.
O suposto esquema de corrupção foi descoberto no início do mês passado e está sendo investigado também por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara e pelo Ministério Público.
De acordo com o advogado da servidora, o processo administrativo já estava correndo sob segredo de Justiça quando "A Tribuna" publicou trechos do depoimento de sua cliente a uma comissão de inquérito da prefeitura.


Texto Anterior: Outro lado: Para o Ministério do Trabalho, ação é "esdrúxula"
Próximo Texto: Regime militar: Laudo confirma que ossada de Perus é de preso político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.