UOL

São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministro diz que agressão justifica medida judicial

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) disse que ele decidiu interpelar a repórter do jornal "Planalto Central" porque considerou muito elevado o nível de agressão da reportagem.
Segundo o órgão, Gushiken está sendo representado pela Advocacia Geral da União porque a reportagem o cita na condição de ministro, ainda que o fato se refira a um momento em que exercia o mandato de deputado.
A assessoria disse que a jornalista não ouviu Gushiken antes da publicação da matéria e que o advogado Magno Mello, autor de "A Face Oculta da Reforma Previdenciária", também deverá ser alvo de uma ação. O órgão afirmou que não há nenhuma orientação no sentido de processar repórteres, mas que o nível dessa agressão foi considerado não-usual, justificando a medida.
Na resposta que será publicada na próxima edição do "Planalto Central", Gushiken acusa o jornal de "defender privilégios de servidores e de conspirar contra a reforma da Previdência".


Texto Anterior: Mídia: Gushiken interpela repórter de Brasília
Próximo Texto: Previdência: Brasil é jovem, mas gasta muito, diz estudo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.