São Paulo, sábado, 04 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho social deve sair até 2ª, afirma Tarso

DA ENVIADA A BRASÍLIA

O secretário especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, disse ontem que deverão ser escolhidos até segunda-feira os nomes dos 82 integrantes do órgão.
Os conselheiros serão definidos a partir de uma lista com cem indicados entregue ontem por Tarso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a primeira reunião ministerial depois da posse do novo governo.
Os indicados, segundo Tarso, atenderam a critérios de ""representatividade nacional ou setorial, capacidade de contribuição e reconhecimento da sociedade".
"A lista certamente vai ser injusta porque temos muito mais do que 82 pessoas para compor o conselho. Temos um excesso de nomes com competência e espírito público", afirmou.
A principal função da equipe comandada por Tarso e encarregada do chamado pacto social será a de obter consensos em discussões como as que envolverão as reformas, em especial, a da Previdência. (PZ)



Texto Anterior: Estréia: Lula carimba 1ª reunião do governo com agenda social
Próximo Texto: Palocci relativiza papel da economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.