UOL

São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO SANTO

MPF pede prisão de 2 deputados reeleitos

Deputado petebista ligado a Gratz é eleito presidente da Assembléia

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado Geovani Silva (PTB) foi eleito ontem presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo. Ele é ligado ao grupo do ex-presidente da Casa José Carlos Gratz (PFL). O resultado, no entanto, pode ser invalidado, porque cinco parlamentares que foram afastados pela Justiça participaram da votação.
O grupo do candidato derrotado, Claudio Vereza (PT), diz que o oficial de Justiça com a liminar que confirmava o afastamento foi impedido de entrar no plenário.
Sérgio Borges (PMDB), José Tasso (PTC), Gilson Amaro (PPB), Marcos Gazzani (PGT) e Gilson Gomes (PFL) foram afastados pela Justiça no sábado, logo após tomarem posse. Durante a tarde de ontem a liminar foi cassada. O Ministério Público recorreu e ganhou no início da noite.
Os cinco deputados e Gratz tiveram a prisão preventiva pedida sob acusação de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens. Ontem o Ministério Público Federal pediu a prisão preventiva de mais dois deputados reeleitos, Fátima Couzi (PPB) e Luiz Carlos Moreira (PMDB), sob a mesma acusação.


Texto Anterior: Investigação: PF vai apurar em NY remessa ilegal a banco
Próximo Texto: MS: Mulher de Zeca do PT é exonerada de conselho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.