São Paulo, Quinta-feira, 04 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno fica sem merenda

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

Desde 9 de fevereiro, 16 mil alunos de escolas do ciclo fundamental de Cambé (PR) estão sem merenda escolar.
A Secretaria Municipal de Educação de Cambé afirma que o Programa de Alimentação Escolar, órgão do Ministério da Educação, não envia verbas desde outubro de 98.
Segundo Marta Regina Radigondo Aidar, da Secretaria de Educação, a União não fez o repasse das duas últimas parcelas referentes ao ano letivo de 98.
Mariana Romero Sanches, 55, diretora da Escola Municipal Rural Hugo Simas, recorreu a campanhas entre pais e comerciantes para não deixar os 209 alunos sem merenda. Segundo ela, um supermercado e uma padaria estão fornecendo sobras. "Com essa ajuda e com o que os alunos trazem de casa, estamos tentando resolver."

Outro lado
Josenira da Costa Santana, chefe do setor de convênios do Programa de Alimentação Escolar, disse que o atraso no repasse se deu por um corte, em 98, nas verbas suplementares para a merenda escolar.
Josenira disse que o programa precisava de uma suplementação de R$ 153 milhões, que acabou sendo reduzida para R$ 39 milhões, para o Brasil todo. Segundo ela, o repasse da primeira parcela começou a ser feito ontem pelo MEC.


Texto Anterior: Corte social atinge pelo menos 624 mil
Próximo Texto: Apaes fazem bingo para compensar cortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.