São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ACM, reação de bancos a Lula é "grande bobagem"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMAÇARI

O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) disse ontem, em Camaçari (BA), que os bancos internacionais que reduziram a confiança na economia brasileira cometeram uma "grande bobagem".
"Os bancos temem uma eventual vitória de Lula. Felizmente ele mudou muito, e para melhor, embora alguns de seus correligionários tenham um ranço que pode atrapalhar a sua campanha", disse ACM, após solenidade de lançamento do primeiro carro produzido pela Ford em Camaçari (região metropolitana de Salvador).
Ontem, o banco Santander seguiu os exemplos do Morgan Stanley, Merrill Lynch e ABN Amro e rebaixou a recomendação para os títulos brasileiros.
"Por mais que se esforcem, as agências internacionais não vão conseguir eleger o candidato oficial", disse, referindo-se a José Serra (PSDB).
Em discurso, ACM disse que o presidente mundial da Ford, Nick Scheele, deveria levar para os EUA uma versão diferente das últimas recomendações dos bancos internacionais.
"[Os bancos] estão prevendo um novo rumo para a economia brasileira, em caso de vitória da oposição. Nada disso vai acontecer. Os empresários brasileiros já estão vacinados contra previsões desastrosas e o candidato oposicionista mudou para melhor desde 89."
Segundo ele, "o PFL não vai apoiar Serra. Mas tem liberdade para fazer alianças regionais, desde que os nossos princípios sejam preservados".



Texto Anterior: Ciro afirma que petista não altera mercado
Próximo Texto: Serra critica desinformação dos bancos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.