São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não houve sintonia", afirma Aníbal

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PSDB, José Aníbal, declarou ontem que não houve "sintonia", até o momento, entre o pré-candidato do partido ao Planalto, José Serra, e os nomes cogitados dentro do PMDB para ser seu vice.
Este seria o motivo, segundo Aníbal, para o nome não ter sido divulgado até agora.
"Até agora não se convergiu para um nome [do PMDB" e menos ainda para uma boa sintonia entre o nome e o candidato a presidente [Serra"", declarou Aníbal, após reunião no apartamento do presidente Fernando Henrique Cardoso, da qual participou também o presidenciável tucano.
Aníbal e Serra não quiseram confirmar ontem o nome do deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN) como vice na chapa encabeçada pelo tucano.
"Não há nenhuma confirmação de nomes. Não há nada conclusivo", declarou Aníbal.
Serra, com pouca vontade de tratar do tema, também recusou-se a confirmar o nome de Alves. "Não vou mais falar sobre isso, está um pouco enjoativo [o tema"".
O presidente nacional do PSDB declarou, no entanto, que a definição do vice deve sair "logo", possivelmente já na semana que vem.
Afirmou ainda que o escolhido deve ser um dos nomes já cogitados até o momento.
"É difícil um novo nome, é pouco provável que surja, já que circularam muitos nomes, muitos estão sendo sugeridos", afirmou.
Além de Alves, cogita-se o nome do ex-governador do Rio Grande do Norte Garibaldi Alves Filho, do senador Pedro Simon (RS), do ex-prefeito de Joinville Luiz Henrique e da deputada federal Rita Camata (ES).
A vaga para vice na chapa presidencial de Serra estava reservada ao governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), mas ele preferiu disputar a reeleição.
Segundo Aníbal, não há veto nem resistência dos tucanos a nenhum nome do PMDB.



Texto Anterior: Rumo às Eleições: PMDB vê manobra de Serra para testar vice
Próximo Texto: Promotoria denunciou cunhado do ex-governador Garibaldi Alves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.