São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anastasia vai a ato da Força patrocinado por estatal

Governo de MG afirma que é parceiro da central sindical

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Copasa, estatal de saneamento do governo de Minas, patrocinou a festa do 1º de Maio da Força Sindical em Belo Horizonte, no sábado, que contou com a presença do governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição com apoio da central sindical.
O presidente da Força Sindical em Minas, Rogério Fernandes, disse que o patrocínio custou à estatal R$ 200 mil. Foi o maior patrocínio individual.
Não foi a primeira vez que a Copasa patrocinou o 1º de Maio da Força, segundo Fernandes, nem a primeira vez que Anastasia foi à festa. No ano passado, ainda vice-governador de Aécio Neves (PSDB), ele esteve lá.
Em rápido discurso, Anastasia enalteceu "os avanços" em Minas e a baixa taxa de desemprego no entorno de BH e disse que é preciso "continuar melhorando e aprimorando".
A Força é parceira do governo desde 2006 na qualificação do trabalhador e intermediação de emprego, mas o apoio político ocorre desde o início da gestão, com Aécio, em 2003.
O presidente da Força em Minas, por sua vez, foi no mês passado aos dois eventos organizados pelo PSDB mineiro para promover as candidaturas de José Serra e Anastasia. Os atos foram em BH e Uberlândia.
Indagado sobre o fato de o presidente nacional da central, Paulo Pereira da Silva, apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff, Fernandes disse à Folha que a central é "plural" e que foi aos eventos por Aécio e Anastasia, mas não apoia Serra.
Condecorado em 21 de abril por Anastasia com a Medalha da Inconfidência, Fernandes disse que a ida do governador ao evento não teve conotação eleitoral. "É mais do que justo o governo encarar o trabalhador e levar uma promessa de dias melhores", afirmou.
A assessoria do governo disse que Anastasia foi na condição de "governador do Estado em evento institucional".


Texto Anterior: Pré-campanha só é punida com multa
Próximo Texto: Pelo "agrovoto", Serra e Dilma dividem palanque e feijoada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.