São Paulo, domingo, 04 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de capital retoma aliança

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A aliança PSB-PMDB, que elegeu em 1996 Célio de Castro prefeito de Belo Horizonte, não vai se repetir. A candidata do PMDB será a deputada federal Maria Elvira, e Célio retomará a aliança com o PT, com a qual se elegeu vice-prefeito em 1992.
Embora Célio tente manter a aliança, o presidente do PMDB mineiro, Armando Costa, disse que a decisão de ter candidato próprio é antiga. Ela tem origem nas atitudes de Célio em sua gestão. Aos poucos, ele ampliou o espaço do PT, gerando críticas dos peemedebistas que se sentiram desprestigiados.
O prefeito, no entanto, procura manter um bom diálogo com o partido, visando ter o apoio do PMDB em eventual segundo turno da eleição municipal.
Segundo pesquisa Datafolha, realizada em 23 e 24 de maio, Célio lidera nas duas situações apresentadas- 23% e 24% das intenções de voto. O deputado estadual João Leite (PSDB), em segundo lugar, tem 20% e 19%, e a deputada Maria Elvira tem 7% e 9%.
Célio tem o apoio de Itamar Franco, que, mesmo não tendo declarado publicamente, tem dado sinais de que o socialista é o seu candidato preferido. Assessores de Itamar confirmam o apoio.


Texto Anterior: Eleições: Estratégia eleitoral de Itamar fracassa
Próximo Texto: Viagem presidencial: Sociedade não aceita "prato feito", diz FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.