São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Diretor diz que Globo "replicou" modelo da TVA

DA SUCURSAL DO RIO

O diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, afirma que o direito de transmissão de esportes é, por natureza, exclusivo. "Se não houver exclusividade, não existe esporte. Cada um tem a exclusividade que consegue. A ESPN tem algumas, a DirecTV (TV paga via satélite) tem outras".
Segundo ele, o mercado brasileiro de TV por assinatura, ao contrário do norte-americano, prevê mais de uma operadora de TV a cabo por localidade e a competição leva à busca por conteúdos exclusivos.
Pecegueiro diz que foi a TVA, hoje integrante da Neo TV, que começou tal política, no início dos anos 90. "Ela, orgulhosamente, tinha o HBO e o ESPN como seus canais exclusivos, mas a coisa acabou não andando como eles previam. Nós replicamos o modelo criado pela TVA", afirmou. O SporTV, segundo ele, tem contrato de exclusividade com as operadoras da Net Brasil e está amarrado a este contrato.
Pecegueiro diz que encara o processo da Neo TV como "um elogio" à qualidade da programação do SporTV de maneira geral, e não apenas como resultado do interesse específico pela transmissão dos jogos de futebol. A direção da Neo TV não quis dar declarações sobre o processo na SDE. (EL)


Texto Anterior: Telecomunicações: TVs a cabo contestam "monopólio" da Globo
Próximo Texto: Radiodifusão: Ministro utiliza Estado a seu favor, diz Mendonça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.