UOL

São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores dizem ser contra taxar pensionistas

FERNANDA KRAKOVICS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), e de Alagoas, Ronaldo Lessa (PSB), disseram ontem que não sabiam que a contribuição de pensionistas estava prevista na proposta de reforma da Previdência.
Pela proposta do governo, os atuais pensionistas receberão o benefício integral, mas serão taxados em 11% sobre a quantia que exceder R$ 1.058. Já os futuros terão dois descontos: receberão até 70% do benefício e vão pagar 11% da parcela que ultrapassar R$ 2.400.
"Não há na nossa visão qualquer proposta de cobrança dos pensionistas. Desconhecia. Isso não foi colocado pelos governadores", afirmou Dias.
Em audiência pública na Câmara, Lessa tentava justificar a cobrança dos servidores inativos quando foi informado sobre a cobrança a pensionistas. "Se puder vou corrigir isso. Eu não sabia que a cobrança de pensionistas estava no texto e sou contra", disse Lessa.


Texto Anterior: Reformas: CNI critica pressão do governo para acelerar votação
Próximo Texto: CPI do Banestado: "Sacoleiras pressionavam o câmbio", diz BC para justificar regras das CC-5
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.