UOL

São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Rosinha não vê presidente e faz novas críticas

DA SUCURSAL DO RIO

O cancelamento de uma suposta audiência da governadora do Rio, Rosinha Matheus (PSB), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva azedou ainda mais a relação entre o grupo do ex-governador Anthony Garotinho, marido de Rosinha, e os petistas.
Rosinha havia anunciado na quarta que o encontro seria ontem, às 17h. Ela queria discutir soluções para capitalizar o Estado, que tem uma dívida atrasada de R$ 300 milhões com a União.
Em nota, a assessoria do Planalto informou que Lula nunca marcou oficialmente audiência e que portanto ela não poderia ter sido desmarcada.
De manhã, a governadora se disse indignada com o suposto cancelamento: "Vamos aguardar. Se ele [Lula] está desprestigiando o Rio, vou saber se a reunião não for remarcada imediatamente". Para assessores de Rosinha, Lula desmarcou o encontro porque ficou irritado com declarações dela contrárias às reformas.
Ontem o ministro Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), do PSB, anunciou no Rio a liberação de R$ 14 milhões. "É uma demonstração de que o governo não desprestigia nenhuma unidade da federação".


Texto Anterior: PT x PT: Esquerda pressiona PT a favor de Helena
Próximo Texto: Prêmio: ABL elege Elio Gaspari melhor ensaísta do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.