São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPOSIÇÃO
Informação foi dada em ato político em Congresso da UNE
PT mineiro quer convocar vice de Itamar para esclarecer reeleição

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O PT irá apresentar um requerimento na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para que o vice-governador Newton Cardoso (PMDB) seja convocado a apresentar os documentos que disse ter sobre a aprovação da reeleição do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, no Congresso Nacional.
A informação foi dada ontem pelo presidente do partido, o deputado federal José Dirceu (SP).
Ele participou na manhã de ontem, junto com o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) de um ato político realizado durante o 46º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), no ginásio do Mineirinho, em de Belo Horizonte (MG).
José Dirceu disse ainda que o PT nacional poderá apoiar a iniciativa dos deputados estaduais mineiros.
O senador Roberto Requião disse que também quer que Cardoso se explique. "O importante agora é que ele diga o que sabe, porque tenho certeza absoluta que ele conhece o esquema da reeleição. Eu conheço o Newton Cardoso. Ele tem defeitos e qualidades. Entre os defeitos, não está o de afrouxar", afirmou Requião.
O PSDB mineiro já apresentou na semana passada um requerimento no mesmo sentido na Assembléia Legislativa, mas não obteve a adesão do PT.
O deputado estadual Rogério Corrêa (PT-MG) explicou que não aderiu ao requerimento dos tucanos porque acredita que ele não será aprovado pela Assembléia.
"Já o da bancada do PT, que integra a maioria que dá sustentação ao governador Itamar Franco (PMDB-MG), será aprovado", disse Corrêa.
Brizola voltou a pedir ontem a renúncia do presidente FHC e disse que, em dez dias, terá uma lista com mais de um milhão de assinaturas, porque o povo brasileiro estaria, segundo ele, convencido da "incompetência" do presidente.
"Fernando Henrique é uma espécie de bobo alegre. Ele é o maior otário da nação", declarou o ex-governador.



Texto Anterior: Domingueira - Marcos Augusto Gonçalves: O drama barroco baiano
Próximo Texto: Reformas são a prioridade do segundo semestre, afirma ACM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.