São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf entra na Justiça contra Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, entrou ontem com uma queixa-crime contra a adversária petista, Marta Suplicy, por calúnia, injúria e difamação.
Advogados de Maluf afirmaram que o candidato foi insultado pela adversária que, durante entrevista na TV, afirmou que o pepebista foi responsável por obras superfaturadas durante a gestão dele como prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.
Na entrevista, Marta afirmou que esse seria um dos motivos que levaram ao atual endividamento do município -a dívida hoje é de cerca de R$ 18 bilhões.
Apesar de esse ser o primeiro processo que Maluf impetrou contra Marta desde que os dois passaram a disputar o segundo turno da eleição, ele já havia acionado a petista na Justiça em março deste ano, após ela declarar, em entrevista à Folha, que Maluf teria uma conta bancária no exterior.
A queixa-crime está em andamento na 11ª Vara Criminal de São Paulo.
O coordenador da campanha petista na disputa municipal, Rui Falcão, afirmou que, "em matérias de processos e de condenação, Maluf é especialista".
Falcão afirmou que não vai rebater as acusações feitas por Maluf, pelo menos não na imprensa.
"Calúnias terão tratamento jurídico, não político. Não temos que reagir a nada diante de alguém que, em matéria de processo e de condenação, é especialista", afirmou o coordenador.
Falcão prometeu responder também na Justiça aos ataques que Maluf fizer à petista ou à antiga gestão do PT (89-92).
"Se alguém faz campanha de baixo nível é esse senhor", afirmou o coordenador do PT.


Texto Anterior: Malufismo atinge pior votação
Próximo Texto: Pepebista quer minar as alianças de petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.