São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

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Pepebista quer minar as alianças de petista

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após mudar a coordenação de sua campanha, o candidato Paulo Maluf (PPB) acentuou suas críticas ao PT e anunciou que vai usar, durante o horário eleitoral, imagens de Marta Suplicy criticando adversários do primeiro turno da eleição em São Paulo.
A estratégia malufista é abalar as possíveis coligações do PT para o segundo turno -o PPB foi abandonado pelos aliados tradicionais no primeiro turno.
"A dona Marta, no debate de quinta-feira (na televisão), chamou o senador Romeu Tuma de torturador. Hoje o senador Eduardo Suplicy está em Brasília, lambendo os sapatos do Tuma, pedindo votos do torturador e do sócio do Lalau, no dizer da Marta", afirmou Maluf.
O pepebista afirmou que "tem tudo documentado" para mostrar no horário eleitoral -que deve começar na próxima semana.
"Falta de ética é a dona Marta dizer que o Tuma é torturador, que a Luiza Erundina (PSB) é medíocre e que o Geraldo Alckmin (PSDB) nomeou parentes na Prefeitura de Pindamonhangaba. Falta de ética é ela pedir votos para todo mundo", disse.
Apesar das afirmações, Maluf insiste em dizer que não vai "baixar o nível" da campanha.
"Não fui eu que falei que a Erundina é medíocre, foi a dona Marta. Só estou mostrando a verdade. Tenho tudo documentado e vou mostrar no programa eleitoral", disse o pepebista.
Outro tema que terá destaque no programa malufista é a dívida da prefeitura, de aproximadamente R$ 18 bilhões -sendo que R$ 10,5 bilhões foram renegociados pelo prefeito Celso Pitta para serem quitados em 30 anos.
"A dona Marta está dizendo que a prefeitura vai dar o calote. Se ela fizer isso, vamos ter o efeito Itamar de 99 -quando o governador decretou moratória da dívida de Minas Gerais com a União. Isso será extremamente prejudicial para a economia do país", afirmou Maluf.
Não é a primeira vez que Maluf ataca a petista e afirma que ela pretende boicotar o pagamento da dívida municipal.
Questionada sobre o assunto, Marta costuma se irritar e dizer que "quem diz que não vai saldar a dívida está mentindo, porque o governo pode sequestrar parte dos repasses ao município para honrar o pagamento".
Os ataques de Maluf à adversária Marta Suplicy são o principal reflexo da saída do publicitário Nelson Biondi da campanha do PPB. Biondi era responsável pelo marketing de Maluf e foi substituído pelo produtor André Madri, do Grupo 11 -que pertence a um dos filhos de Maluf.
Para o segundo turno, é esperada uma radicalização do discurso do candidato pepebista contra Marta, segundo a Folha apurou com malufistas históricos.
Temas envolvendo a vida particular da candidata e seus projetos sobre a parceria civil entre homossexuais e sobre a ampliação do aborto deverão ser abordados com mais ênfase pelo marketing pepebista.



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