São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerda do PT articula diálogo com sem-terra

DA REPORTAGEM LOCAL

Integrantes da esquerda do PT articulam conversas com lideranças do MST para unificar discursos sobre a questão agrária e para reiterar apoio a eventuais invasões no futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão de procurar líderes sem terra foi tomada terça-feira, em reunião feita no Rio entre representantes de seis correntes da chamada esquerda petista: Força Socialista, Pólo de Esquerda, Refazendo, A Luta Faz a Lei, Fórum Socialista e Movimento Esquerda Socialista.
"Queremos saber como ajudar o movimento na luta", declarou um dos deputados presentes ao encontro e que prefere não ter seu nome revelado. "E o PT sempre apoiou as ocupações."
Em março, Lula condenou a invasão da fazenda dos filhos do presidente FHC, dizendo que o ato não ajudaria "em nada" a questão agrária.


Texto Anterior: Qual transição?: MST deve aprovar apoio "crítico" a Lula
Próximo Texto: Petista descrê de "pacto social" e diz que FMI "é inimigo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.