São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra e Alckmin vão a Aracaju para atacar governo Lula e trocar elogios

PAULO ROLEMBERG
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM ARACAJU (SE)


Pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, José Serra, trocaram elogios durante um encontro regional do PSDB em Aracaju e atacaram o governo do presidente Lula.
"O PT se dizia dono da ética, da moralidade, da eficiência. O PT não é dono de nada disso", afirmou Serra, aplaudido pelas cerca de 400 pessoas presentes, segundo a organização do evento. "Eles agora dizem que todo mundo é igual. Tucano não é igual a isso, não. Nós nunca corrompemos as instituições no Brasil."
Em discurso de cerca de meia hora, Serra fez declarações para indicar que, apesar da disputa interna, mantém boas relações com Alckmin. "Viemos e voltaremos no mesmo avião para demonstrar o apreço que um tem pelo outro."
Serra elogiou a política da redução de impostos do Governo de São Paulo. Na abertura de seu discurso, disse a Alckmin: "Você é um dos políticos mais preparados do nosso país". O governador de São Paulo devolveu o elogio: "O prefeito Serra é um dos maiores homens públicos do país".
Serra disse que o governo Lula tem desfeito ações bem sucedidas da administração de Fernando Henrique Cardoso, em especial na área da saúde, na qual Serra atuou como ministro.
"Abandonaram o cartão SUS, deixaram de lado o mutirão das cirurgias." Ele disse que agiu de forma diferente ao dar continuidade, "com melhoramentos", aos CEUs, projeto de Marta Suplicy.
Serra criticou o resultado negativo do PIB no terceiro trimestre e disse que o PSDB está pronto para voltar à Presidência. Afirmou que o PSDB é diferente do PT. "Não temos problemas com nossa história e nosso discurso."


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Rumo a 2006: Restrição a alianças interessa ao PT e ao PSDB
Próximo Texto: TRE determina investigação do PT no Paraná
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.