São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE determina investigação do PT no Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná determinou à Justiça Eleitoral de Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Londrina investigação de campanhas dos candidatos petistas nas eleições municipais de 2004. A determinação do TRE do Paraná acata denúncia protocolada em agosto, em Curitiba, pelo deputado federal Max Rosenmann (PMDB-PR).
A decisão atinge a campanha de Nédson Micheleti, reeleito em Londrina, e dos candidatos Ângelo Vanhoni (Curitiba), Péricles Holleben de Melo (Ponta Grossa) e João Ivo Calefi (Maringá), todos derrotados em 2004.
O deputado estadual André Vargas, presidente do PT no Paraná, disse que qualquer investigação, "desde que equilibrada", não é ruim. Ele considerou "hipocrisia" investigar somente as campanhas petistas e cobrou que as de outros partidos também sejam investigadas pelo TRE paranaense.
Desde 29 de setembro, o TRE do Paraná aguarda resposta da CPI dos Correios a um pedido para que lhe fossem remetidas informações sobre supostas irregularidades na contas petistas que tivessem sido apuradas pela comissão e que envolvessem campanhas no Paraná.
(JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: Serra e Alckmin vão a Aracaju para atacar governo Lula e trocar elogios
Próximo Texto: Elio Gaspari: Um golpe anunciado na Venezuela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.