São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Bahia, 370 mil domicílios não têm energia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 370 mil domicílios baianos (aproximadamente 1,48 milhão de pessoas) ainda não têm eletricidade, segundo a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).
Os números mostram o tamanho do desafio que um dos programas do governo Lula -o Luz para Todos- terá de vencer.
Do total de moradias sem energia, 62 mil (16,7%) estão em áreas urbanas, como verificou a Agência Folha ao percorrer em dezembro algumas cidades da região metropolitana de Salvador.
A aposentada Maria Pedro da Silva, 71, convive há dez anos com o problema. Com marido e dois filhos, mora em uma casa iluminada a candeeiros e velas.
"Não tenho televisão, geladeira, rádio ou qualquer outro eletrodoméstico. Já estou acostumada com a falta de energia, mas é muita humilhação e sofrimento que passamos."
O gerente de planejamento da Coelba, Edmilson Santana, disse esperar por recursos. "O prazo para levar energia para todos os baianos é 2013. Com o aporte de recursos, podemos antecipar essa meta."



Texto Anterior: Novo ano, velho problema: Exclusão continua como desafio em 2004
Próximo Texto: Entrevista da 2ª
Ana Fonseca: Meta é atrair Estados para o Bolsa-Família, diz secretária

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.