UOL

São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Para Motta, "20 anos" era projeto tucano no poder

DA REDAÇÃO

Ao afirmar ontem que prepara alicerces para os próximos 20 anos do país, Luiz Inácio Lula da Silva retomou um prazo que se tornou famoso ao ser usado, em 1995, pelo então ministro das Comunicações de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Sérgio Motta.
Motta declarou que o projeto do PSDB era permanecer no poder "por pelo menos 20 anos". Morto em 1998, ele era considerado um dos estrategistas do governo tucano.
A frase de Lula cita o tempo como extensão necessária para fazer as mudanças que prometeu na campanha. A de Motta virou referência sobre o projeto político dos tucanos. Seria lembrada na eleição de 1998, quando FHC se reelegeu, e no ano passado, com a interrupção do projeto com a vitória de Lula.
A análise feita ontem por Lula -a necessidade de votar as reformas em 2003- já foi defendida pelo ministro tucano.
Motta, em 1997, disse que o governo FHC errara ao não votar as as reformas no primeiro ano de governo. "[As reformas] ficarão para o próximo governo", sentenciou à época.


Texto Anterior: Projeto petista: Lula diz que 4 anos é pouco para fazer "o que sonhava"
Próximo Texto: Presidente nomeia candidata derrotada petista para ex-Sudam
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.