São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça concede reintegração de posse de reitoria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A 17ª Vara da Justiça Federal do DF determinou ontem à tarde a desocupação do gabinete da reitoria da UnB, invadido por cerca de 200 estudantes no começo da tarde de quinta.
Apesar da ordem judicial, o grupo de estudantes se recusou a deixar a reitoria. Ao menos 80 permaneciam no local. O grupo quer a renúncia do reitor Timothy Mulholland devido, entre outros casos, à compra de móveis de luxo para o apartamento que ele ocupava. O mandado determinava que a reintegração fosse feita com força policial. A Polícia Federal não havia agido até o fechamento desta edição.
O professor Pedro Sadi Monteiro, decano de Assuntos Comunitários da UnB, disse que a ação dos estudantes é influenciada por professores ligados ao movimento sindical e a partidos políticos. Os estudantes negam.
À noite, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ex-reitor da UnB, anunciou que o fornecimento de água e luz, cortado logo após a invasão, foi restabelecido. A medida indica que a UnB tenta negociar com os estudantes.


Texto Anterior: Estudantes dormem no chão e dançam forró na 1ª noite de invasão na UnB
Próximo Texto: União indeniza jornalistas do "Pasquim" em R$ 1 mi cada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.