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Ministério gasta mais em propaganda que em terra
da Sucursal de Brasília
O gasto com publicidade do Ministério do Desenvolvimento
Agrário superou, em 99, o custo
dos projetos de reforma agrária
em qualquer um dos Estados do
país, com exceção do Maranhão e
do Mato Grosso.
Segundo o Siafi (sistema de
acompanhamento de gastos públicos), o ministério gastou R$ 6,9
milhões com comunicação social.
O dinheiro foi pago quase integralmente à empresa Casablanca
Comunicação e Marketing para
campanhas de publicidade, informam os registros de pagamentos.
No mesmo período, a implantação e consolidação de projetos no
Pará, onde há alta concentração
de conflitos fundiários, recebeu
R$ 4,3 milhões. Os gastos também
superaram os valores de ações de
reforma agrária em cinco Estados
juntos: Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.
No Orçamento da União para
este ano, os gastos com publicidade diminuíram em relação a 99.
São previstos investimentos de R$
4,4 milhões em propaganda.
No Pronaf, programa de pretende fortalecer a agricultura familiar, o Congresso cortou R$ 7,8
milhões.
(MARTA SALOMON)
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