São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2000


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Ministério gasta mais em propaganda que em terra

da Sucursal de Brasília

O gasto com publicidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário superou, em 99, o custo dos projetos de reforma agrária em qualquer um dos Estados do país, com exceção do Maranhão e do Mato Grosso.
Segundo o Siafi (sistema de acompanhamento de gastos públicos), o ministério gastou R$ 6,9 milhões com comunicação social. O dinheiro foi pago quase integralmente à empresa Casablanca Comunicação e Marketing para campanhas de publicidade, informam os registros de pagamentos.
No mesmo período, a implantação e consolidação de projetos no Pará, onde há alta concentração de conflitos fundiários, recebeu R$ 4,3 milhões. Os gastos também superaram os valores de ações de reforma agrária em cinco Estados juntos: Ceará, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.
No Orçamento da União para este ano, os gastos com publicidade diminuíram em relação a 99. São previstos investimentos de R$ 4,4 milhões em propaganda.
No Pronaf, programa de pretende fortalecer a agricultura familiar, o Congresso cortou R$ 7,8 milhões. (MARTA SALOMON)
















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